sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

3 maneiras que a escola pode ajudar pais e responsáveis em caso de desemprego



A escola e a família são os dois pilares principais na formação de uma criança e adolescente. Qualquer problema que acontece em um desses núcleos, o outro é diretamente afetado. Com o cenário econômico nebuloso e a crise que chegou às famílias brasileiras, é preciso pensar em como a escola pode auxiliar a equilibrar os pilares com cautela, compreensão e respeito.
Confira algumas dicas de como a escola pode ajudar as famílias em caso de desemprego:
  1. Network
Uma das principais formas de auxiliar pais e responsáveis em caso de perda de emprego é a criação de uma rede de contatos entre todos os responsáveis pelos alunos. Quem sabe a família de algum aluno não pode auxiliar indicando vagas ou recomendando outros contatos? Se sua instituição abrir espaço para esta prática, além de reforçar o vínculo entre pais dos alunos, a escola também auxilia e recolocação profissional dos pais de um dos seus alunos.
  1. Aconselhamento
Sua escola possui alguém treinado para oferecer orientação vocacional? Que tal apoiar os pais com conselhos e palestras sobre o mercado de trabalho? Essa prática ajuda os adultos a compreenderem melhor o mercado e contar com a ajuda de profissionais especializados auxilia na autoestima para conseguir uma boa recolocação.
  1. Seguro escolar
O seguro escolar é uma boa prática para escolas particulares. Além de auxílio em serviços como personalização de carteirinhas, seguro contra acidentes de alunos, o seguro também auxilia a manutenção do aluno por um determinado período de tempo dentro da sala de aula. Se o pai ou responsável ficar desempregado ou impossibilitado de arcar com as mensalidades, o seguro escolar cobre enquanto a família volta a se reestruturar. É uma das melhores opções do mercado para prover a segurança de conclusão do ano letivo do estudante.
Tem dúvidas sobre seguro escolar? Fale conosco!


Consulte o Villas Boas Seguros