segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Reforma do ensino médio


O governo brasileiro divulgou no início do ano o que seria reformado na estrutura do ensino médio, o conteúdo e o formato das aulas seriam a principal mudança.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já está sendo formulada, terá cinco divisões, chamadas de itinerários informativos, linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.
Pela reforma, as escolas não serão obrigadas a oferecer todas as áreas mas terão que oferecer pelo menos um dos itinerários. A carga horária também sofrerá mudança, agora o aluno tem que cumprir 60% do tempo pelo conteúdo ditado pela BNCC e 20% com matérias optativas que serão disponibilizadas pelas escolas e escolhidas pelo interesse do aluno.
A língua também sofre mudança da forma que é inserida na vida do aluno, antes a escola poderia escolher a língua estrangeira oferecida na base curricular mas agora o Inglês será obrigatório mas a instituição poderá oferecer mais línguas estrangeiras.